>

11 de novembro de 2015

5 coisas que aprendi em 2015


Final do ano está chegando, e esse ano em especifico me trouxeram algumas lições que vou levar para o resto da minha vida.

Posso dizer que amadureci muito esse ano, tive experiências únicas, conheci pessoas super legais e me apeguei mais ainda as que eu já conhecia, ou seja esse ano foi um ano totalmente diferente de todos.

Vou listar agora algumas lições que aprendi.

1. Ser paciente com a vida.

Sabe é muito chato quando você passou toda sua infância e toda sua adolescência em uma cidade e tem que mudar, mas por um lado você vai conhecer toda a parte de sua família que você não conhecia antes, o que é legal. Essa primeira fase você consegue sobreviver de boa. Mas tudo resolve mudar de uma hora pra outra.

Você se vê obrigada a mudar desse novo lugar ara outro que você não conhece nada, e isso me ensinou que tudo vai melhorar. Sim melhorar, porque eu me vi sem ninguém, sem um amigo para conversar, sem nada mesmo. E toda a expectativa de que ia ser super legal foi por água a baixo. Resolvi jogar fora toda essa expectativa e toda e qualquer duvida desse novo lugar e bum, a vida começou a sambar na minha cara cheia de coisas boas para mim, e agora estou amando muito esse novo lugar.
-

2. Valor familiar.


Estar com a família é algo muito gostoso, hoje posso falar isso sem ter dúvida alguma.

Antigamente eu não dava o devido valor aos meus pais, nem ficar junto deles tinha vontade. Depois  que tive que mudar de cidade me vi obrigada a sair da minha zona de conforto e me adaptar a novos ares e a novas coisas, foi ai que me apeguei a eles.

Agora me sinto bem mais feliz, e consigo sentir o amor deles mais forte e consigo amar muito mais eles, agora sei o quão importante são pra mim. E agora com meu irmão mais novo crescendo tenho muito mais vontade de ficar observando cada passo dele do que ir pra qualquer outro lugar.
-

3. Se algo está te incomodando para falar com alguma pessoa, fale.


Esse é um dos tópicos mais importantes pra mim, eu adoro me sentir útil com alguém, adoro ajudar a todos, e o que aconteceu comigo esses dias me ensinou a ter mais coragem a fazer o que tenho vontade.

Me considero muito sensitiva, e me apego rápido a qualquer pessoa que já cria um fio de afinidade comigo. Fazia uns dez dias que estava sentindo uma vontade muito grande de falar com uma pessoa, mas eu evitava mandar a tal mensagem porque tínhamos conversado muito pouco e fique com medo de estar sendo intrometida de mais. Enfim, tomei coragem e mandei. Foi o gesto mais certo que fiz, a pessoa realmente estava precisando conversar com alguém e pude ajudar ela de uma maneira legal e bem simples.

Então se algo está te incomodando pra falar com alguém, não ignore, faça.

-

4. Exercício físico.

 
Não é só porque o mundo está resolvendo ficar fit que eu também resolvi ficar. Sempre fui insatisfeita com o meu corpo, mesmo sempre ter sido magra.

Sempre fui muito insegura com isso, e ficava sentada esperando o meu corpo dá resultado sem fazer nenhum esforço, tomei vergonha na cara. Agora faço diariamente, e estou cada vez mais satisfeita com o meu corpo, e agora tenho mais disposição pra fazer qualquer coisa que eu queira.

Com os exercícios eu me sinto até mais criativa, e  foi com eles que eu decidi criar esse blog e fazer dar certo, e confesso que tenho muitas ideias me mexendo de forma saudável.

-
 
5. Soltei meus cachos.

Ufa, parei de ser prisioneira da chapinha.

Desde meus onze anos era viciada em alisar o cabelo, totalmente dependente da chapinha. Na verdade era baixa alto estima, tinha medo que as pessoas não gostassem de mim do jeito que eu era realmente, então tentava ser uma pessoa diferente, besteira eu sei. Me libertei.

Esse ano realmente foi um ano que me ensinou que posso conquistar qualquer coisa do jeito que sou, sou muito mais feliz acordando como um leãozinho todos os dias. Ano todas voltinhas que cada mecha do meu cabelo dá, ou seja, sou loucamente apaixonada pelos meus cachinhos.

https://www.facebook.com/groups/bloglovebc/1670084803238454/?notif_t=group_activity

2 comentários:

  1. Gostei do Post...bem interessante...fique com Deus e sucesso para nós ;)

    ResponderExcluir
  2. Adorei esse post, e realmente temos que dar muito valor a nossa família. Um beijão linda. :)

    ResponderExcluir