>

21 de outubro de 2015

Enxurrada de livros #1

Sempre gostei muito de ler, mas nunca tive carteirinha da biblioteca, minha mãe nunca foi fazer.

E descobri outra paixão, colecionar livros. Sinto mais alegria comprar livros do que comprar roupa, não me importo em andar pelada, fico feliz em ter livros.

Quero muito começar a montar uma super coleção, mas vou esperar até o ano que vem.

O projeto agora é ir montando listinha de livros que eu quero comprar, assim eu não me perco e se vocês já tiverem lido o livro falem nos comentários se você indica o livro ou não.
Edição de 2009
Tudo muda na vida de Fani quando surge a oportunidade de fazer um intercâmbio e morar um ano em outro país. As reveladoras conversas por telefone ou MSN e os constantes bilhetinhos durante a aula passam a ter outro assunto: a viagem que se aproxima.

“Fazendo meu filme” nos apresenta o fascinante universo de uma menina cheia de expectativas, que vive a dúvida entre continuar sua rotina, com seus amigos, familiares, estudos e seu inesperado novo amor, ou se aventurar em um outro país e mergulhar num mundo cheio de novas possibilidades.

Edição de 2012
Essa é uma história complicada. Uma história sobre amor e amizade. Uma história sobre jovens descobrindo seu papel no mundo. Amanda é uma adolescente como tantas outras, e ela não tem culpa de ser popular e a menina mais bonita do colégio. Isso simplesmente aconteceu quando ela cresceu. Seu melhor amigo de infância vive se metendo em encrencas com seu grupo bagunceiro e, apesar de serem como irmãos, eles não se falam em público.

Edição de 2011
 Desde que perdeu sua esposa, Jacob Jankowski vive numa casa de repouso, cercado por senhoras simpáticas, enfermeiras solícitas e fantasmas do passado. Por 70 anos Jacob guardou um segredo. Ele nunca falou a ninguém sobre os anos de sua juventude em que trabalhou no circo. Até agora.

Aos 23 anos, Jacob era um estudante de veterinária. Mas sua sorte muda quando seus pais morrem num acidente de carro. Órfão, sem dinheiro e sem ter para onde ir, ele deixa a faculdade antes de prestar os exames finais e acaba pulando em um trem em movimento - o Esquadrão Voador do circo Irmãos Benzini, o Maior Espetáculo da Terra.

Admitido para cuidar dos animais, Jacob sofrerá nas mãos do Tio Al, o empresário tirano do circo, e de August, o ora encantador, ora intratável chefe do setor dos animais.

É também sob as lonas dos Irmãos Benzini que Jacob vai se apaixonar duas vezes: primeiro por Marlena, a bela estrela do número dos cavalos e esposa de August, e depois por Rosie, a elefanta aparentemente estúpida que deveria ser a salvação do circo.

Edição de 2013

Quando a realidade torna-se brutal demais para uma garota de 18 anos, ela é hospitalizada. O ano é 1967 e a realidade é brutal para muitas pessoas. Mesmo assim poucas são consideradas loucas e trancadas por se recusarem a seguir padrões e encarar a realidade.

Susanna Keysen era uma delas. Sua lucidez e percepção do mundo à sua volta era logo que seus pais, amigos e professores não entendiam. E sua vida transformou-se ao colocar os pés pela primeira vez no hospital psiquiátrico McLean, onde, nos dois anos seguintes, Susanna precisou encontrar um novo foco, uma nova interpretação de mundo, um contato com ela mesma. Corpo e mente, em processo de busca, trancada com outras garotas de sua idade.

Garotas marcadas pela sociedade, excluídas, consideradas insanas, doentes e descartadas logo no início da vida adulta. Polly, Georgina, Daisy e Lisa. Estão todas ali. O que é sanidade? Garotas interrompidas.

Edição de 2011
Natascha Kampusch sofreu o destino mais terrível que poderia ocorrer a uma criança: em 2 de março de 1998, aos 10 anos, foi sequestrada a caminho da escola. O sequestrador - o engenheiro de telecomunicações Wolfgang Priklopil, a manteve prisioneira em um cativeiro no porão durante 3.096 dias. Nesse período, ela foi submetida a todo tipo de abuso físico e psicológico e precisou encontrar forças dentro de si para não se entregar ao desespero

3 comentários:

  1. Da lista, só li Água para Elefantes e eu super indico, é uma leitura muito gostosa e o livro realmente emociona, sério! Dos outros que separou, fiquei com vontade de ler Garota, Interrompida... Já vou procurar kkkk. Ah, antes que me esqueça, indiquei o seu blog na tag " Liebster Award " e o post já foi liberado, aqui está o link para você conferir http://goo.gl/yqtvB0 espero que goste e quero ver suas respostas hein! Beijos ❤

    ResponderExcluir
  2. Você acredita que eu não li nem um desses! rs O que está na minha listinha para leitura é o da Paula Pimenta.
    Beijos

    www.quesejadiva.com.br

    ResponderExcluir
  3. Livros são amor demais!!! Só cuidado para não virar uma compulsão! hahaha
    Conheço todos da lista mas só li dois. Fazendo Meu Filme é muiiiito bom! Leia a série inteira! E Águas para Elefante é lindooo. Sou apaixonada no livro e no filme também!

    Beijos
    www.notavelleitura.blogspot.com

    ResponderExcluir