>

29 de agosto de 2015

Dois filmes #1


Gone Girl - Garota Exemplar



Filme foi lançado em 2014, drama.

Filme me surpreendeu a cada minuto, sempre que eu achava que sabia alguma coisa, ai o filme ria da minha cara  e me mostrava que eu não sabia de nada.

Tudo acontece na manhã do aniversario de casamento de Nick e Amy, ao voltar para casa descobre qua a esposa tinha sumido. Logo chama a polícia que logo considera o caso como sequestro. Nick vive sobre influência de muitas mentiras e se comporta muito estranho na frente das câmeras, o que faz dele o principal suspeito e faz todos de NY o odiar, mas com a ajuda da sua irmã gêmea Margo e de um advogado famoso ele vai tentando provar sua inocência.


É um filme um pouquinho longo com duração de 2h29min, mas vale super apena assistir, o diretor David Fincher fez um ótimo trabalho.


Maze Runner: Correr ou Morrer



Filme lançado em 2014, ficção científica

Outro filme muito bom, ainda não assisti a continuação, mas estou bem ansiosa pra assistir, nesse primeiro filme deixou um gostinho de quero mais, e uma bela curiosidade pra saber o resto já.

Tudo começa quando Thomas acorda sem memória em uma comunidade. Essa comunidade é isolada de tudo e ele percebe que está preso dentro de um labirinto. Logo ele fica muito curioso pra descobrir o que tem dentro do labirinto, só que ele é proibido porque ele não é um corredor. O líder da comunidade é picado por um Verdugo, e Thomas entra no labirinto sem permissão e ai as coisas começam a acontecer.

É um filme que prende muito a atenção e também vale super apena assistir.


25 de agosto de 2015

Uma carta

Tanto tempo, tantos anos se passaram desde nosso último abraço e as coisas só ficaram claras pra mim agora.

Pensei que já tinha superado, mas você resolveu falar comigo de novo e tudo voltou como uma grande explosão e me sinto tão confusa, não sei se devo desabafar com alguém.

Sinto necessidade de falar com você tudo que eu estou sentindo, mas tenho certeza que vou ser bem babaca, você também vai achar isso, eu sei. Acho que o jogo virou no momento que eu neguei aquela sua proposta, você estava tão afim, confesso que eu também estava, mas fui covarde, e sabe por quê? Eu ia acabar me apaixonando por você, já tinha a plena certeza disso.

Sou tola, não queria arriscar, mesmo sabendo que ia tudo acontecer naturalmente como se tivesse sido escrito nas estrelas, ou o melhor escrito pelas estrelas. Repito sou COVARDE, eu sinto que o meu amor por você pulou a fase de 'amor amigo', e está no nível tão alto, que quando você fala comigo meu coração dói, uma dor que eu quero sentir pelo resto da nossa existência. Fique calmo não sou nem um pouco psicopata, o amor só tem um significado sufocador pra mim, e eu queria poder mudar isso, mas sozinha não posso.

Tanto tempo longe e eu consigo me lembrar claramente o momento que eu te conheci, foi um tanto quanto apaixonante, estava chovendo, depois desse dia passei a amar a chuva.

Tem uma coisa que eu amo mais que tudo em você, o seu sorriso, eu trocaria meus dias de glória só pra poder ver ele todos os minutos.

Te pedi uma coisa bem especial, e você me prometeu que vai estar lá. Esse vai ser um grande dia pra mim, ou melhor se tudo der certo, vai seu um grande dia pra nós. Vou ter coragem o suficiente pra falar tudo o que eu sinto, estou até contando os dias e torcendo pra não ser tarde de mais.

Sabe eu acredito que nunca é tarde para o amor e eu descobri isso depois que eu te conheci, e eu te devo isso, e vou retribuí-lo de um jeito que você não vai conseguir imaginar.

21 de agosto de 2015

Você vai deixar saudades


No começo eu nem gostava de você, te ignorava por completo, mas um dia tudo mudou.

Se passaram meses e eu praticamente te esnobei, e de repente me apaixonei.

A paixão veio como uma avalanche e me desconcertou totalmente, depois disso só tenho lembranças boas, as quais eu quero repetir e pelo visto não vou poder.

Nossa  primeira saída foi para uma praça da nossa antiga cidade, nos elogiaram muito e isso me deixou  ainda mais feliz e tendo a certeza do amor que eu sentia por você.

Foram tantas aventuras e você passou a me conhecer tão bem. Você me acompanhou em todas as viagens e sempre que eu mudava de cidade você era a que ficava mais empolgada, louca para conhecer novas terras.

Recebi várias críticas, pois não importava aonde eu ia, você era sempre recrutada pra ir comigo. Ninguém nunca entendeu esse meu amor por você, isso nos deixou ainda mais conectadas.

Depois de tantos passeios, tantas baladas e várias corridas, descobri porque te amo tanto. Você me deixa super confortável com tudo, o melhor é que não importava o que eu vestisse você se adequava.

Temos tantas histórias para contar, infelizmente você não vai poder ficar nem pra mais um café, não estou muito preparada para a nossa separação, eu lamento tanto por você não durar pra sempre.

Não poderia te deixar partir sem ter escrito esse pequeno texto para você, embora você não saiba ler. Foram 4 anos de puro companheirismo e hoje chegou a hora do seu descanso.

Obrigado minha pequena botinha, eu te usei até chegar a hora de te deixar partir.

17 de agosto de 2015

Só por aparência


Depois de vinte anos descobri que ele não era fiel. Tudo que ela sacrificou para estar ao lado dele foi em vão. A única coisa que se esperava era a fidelidade de ambas as partes, mas ele foi fraco e colocou a culpa na carne que é fraca.

Ele esbanja orgulho por estar firme com a mesma mulher, todos os dias diz que a ama, mas não consegue ser fiel a esse amor. Eu me pergunto desde quando isso foi amor?

Ela deixou a mãe e foi morar com ele em um Estado distante, largou a vida que ela tinha e também a família. Sempre que foi necessário mudar de cidade ela nem pensava duas vezes na hora de sacrificar tudo que ela havia construido, e nem por isso ele foi fiel ao que ela oferecia a ele.

Todos esses anos foi ela que acordou cedo para fazer o café dele, ela que lavava as roupas e ainda as passavas. Todas as brigas ela cedia só para acabar com a discussão, mesmo ela estando certa.

Ninguém vai entender o quanto ela sacrificou para construir essa estrutura familiar, a única coisa que ela não sabe  é que essa base foi construida em cima de mentira, e quando ela descobrir, tudo que ela construiu vai desmoronar, tudo vai ser sem importância, só porque ele não foi fiel.

Do que adianta ele se orgulhar tanto dessa relação, gritar para os amigos que a ama de verdade, se o que ele faz quando não está com ela é enganar. Relacionamento de aparência não agrada a ninguém. Toda mentira um dia se mostra e da pior maneira possível.

A verdade é que ele está acostumado com a 'mordomia' que ela oferece, e não consegue perceber o mal que ser infiel vai causar a ela. Será que essa aparência toda de casal feliz vai valer todo o sacrifício. se no final ela descobrir a verdade?

Eu que não contarei nada, afinal não me envolverei nessa culpa toda, não é minha. Ele só deveria reconhecer os sacrifícios que ela fez e faz até hoje para viver ao lado do homem que ela acha que conhece.

13 de agosto de 2015

Não pense muito


Quando você quer iniciar um novo projeto sempre vem o medo de fracassar.

Sabe de uma coisa, se for algo que você almeja muito, te garanto que vai dar tudo certo, mas você vai precisar de uma coisa muito essencial, CRIATIVIDADE.

Tudo nesse mundo de blogs gira em torno de criatividade, você tem que fazer algo que ninguém nunca fez, é bem difícil, mas não impossível. Se você não descobrir algo, faça do mesmo jeito, mas não esqueça de deixar tudo com a sua cara, esse vai ser seu maior diferencial.

Nos últimos meses tive muita discussão interna comigo mesma porque queria um blog, só que não me achava dentro do meu próprio blog, pra você ter noção, só esse ano eu fiz cinco, mas não foram para frente. Eu precisava achar a minha cara nisso tudo. Literalmente ' botar a cara no sol '.

Estou criando muita expectativa dessa vez, porque eu amo ler, e acabei de me apaixonar por escrever, ainda não sei muitas técnicas, mas estou melhorando cada dia mais. Ter força de vontade e correr atrás do que queremos é bem mais fácil do que esperar que os outros nos entregue algo pronto, afinal nada cai do céu.

Comecei esse texto sem ter nenhuma ideia, então não se cobre de mais, dê o primeiro passo que as coisas começam a fluir tão naturalmente que você vai até se assustar. Isso é o gostoso das coisas.

Você ainda não sabe, mas eu me chamo Jayne, tenho 18 anos, sou Pernambucana, e estou aprendendo a me descobrir pouco a pouco. Eu me julgo todo dia, minhas atitudes mudam a cada ciclo da minha vida, e não me arrependo de nada que eu fiz até hoje, aprendizado só se mostra quando usamos um pouquinho de coragem que nasce dentro de nós.

Sei que esse texto pode estar super confuso, não me culpem, as frases aparecem soltas na minha cabeça e eu só as escrevo. E isso é bem legal, porque eu me destaco no meio de muitos que tentam ser normal.