>

29 de dezembro de 2015

Em 2016 eu quero...


Em 2016 quero me tornar uma pessoa melhor para todos que estão comigo, mas isso ainda é pouco, tenho o desejo de mudar o mundo, então separei conselhos de uma pessoa que a maioria de vocês conhecem para acrescentar mais um pouco de amor na pessoa que você  deseja ser no ano que vem.

Não faz muito tempo que o Papa Francisco esteve no Brasil (22 de Julho de 2015), e me recordo que o país praticamente parou pelo acontecimento.

O Papa nos deixou alguns conselhos pra quaresma, mas vamos começar a levar esses conselhos pra vida. Foram 15 conselhos que ele nos deixou, refleti um bom tempo sobre eles e cheguei a conclusão que esses conselhos não podem ser guardado a uma caixinha trancado, tem que ser usual, tem que ser praticado diariamente.


Relembre cada conselho e vou colocar uma pequena observação debaixo de cada um, estamos nos preparando para um novo ano e não permita que esse ano seja igual a todos que passaram, faço o ano de 2016 diferente de todos os anos que passaram, pequenos gestos mudam detalhes grandes da vida.

1. Sorrir, um cristão é sempre alegre.

- Sim um cristão tem que estar sempre pra poder contagiar outras pessoas, mas não é só cristão que tem que estar sempre alegre, você que está lendo esse post tem que estar sempre alegre, a alegria deixa a vida mais leve e os problemas mais fáceis de resolver. Acredite nisso que você vai começar a percebe pequenas mudanças.

2. Agradecer (mesmo se não 'precisar' fazê-lo).

- Ser grato por algo ou alguém é uma das coisas mais valiosas da vida, por isso agradeça sempre, por qualquer gesto de carinho ou por um presente, as pessoas se sentem mais especial por você ser grato a elas e tenho certeza que você fica mais feliz quando alguém se mostra grato com alguma coisa que você fez. Não seja cuidadoso na hora de ser grato a alguma coisa, mesmo se uma pessoa fez algo com você seja grato a ela por te promover essa experiência, é nesse momento que você amadurece em determinado assunto.

3. Lembrar aos outros que você os ama.

- É muito bom ser amado, e é muito bom quando amamos alguém. O tempo que temos é muito reduzido e importante sempre dizer pra uma pessoa especial o quanto ela é especial pra você, uma espécie de 'fortalecimento' do amor, então espalhe 'eu te amo' verdadeiramente para seus pais, irmãos, amigos, namorados, maridos e todos os demais que você ama. 

4. Cumprimentar com alegria essas pessoas que você vê todos os dias.

- Na maioria das vezes o convívio deixa tudo muito monótono com as pessoas que estão conosco todos os dias, mas são essas pessoas que merecem o melhor de você, merecem receber um 'bom dia' mais caloroso, ser alegre quando for perguntar algo pra ela, sem interesse, mas demonstrando o quão feliz você estar por ter ela ao seu lado.

5. Ouvir a história do outro sem preconceito, com amor.

- Creio que essa é uma das mais difíceis, vou te propor um pequeno desafio. Sabe aquela pessoa que você acabou de conhecer e gosta de contar histórias que você desconfia muito se é verdade!? /faça diferente hoje quando ela vir falar com você jogue fora esse 'pré-conceito' que você criou, ouça ela como se fosse sua mãe contando algo, com o mesmo amor.

6. Parar para ajudar quando alguém precisar.

- Sabe quando você está precisando desabafar algo com alguém e chega o amigo e se oferece pra ajudar? Você se sente mais leve.

As pessoas que estão a nossa volta sempre estão precisando de algo, então se ofereça mais, fique sempre atento pra poder ver quem realmente está precisando de ajuda.

7. Incentivar quem está desanimado.

- Em outras palavras ser o animador daquela pessoa, esse é o conselho que mais sigo na vida, gosto de todo mundo que está ao meu lado super animado, creio que não temos muito tempo pra gastar sendo triste, então eu não permito que ninguém que está ao meu lado tenha esse momento de desanimação comigo perto, gosto de contagiar todo mundo com minha alegria.

Viver intensamente ao lado de uma amigo, como se realmente fosse a última vez.

8. Alegrar-se pelas qualidades e realizações dos outros.

- Seu amigo tirou uma nota maior que a sua ou seu colega de trabalho foi promovido e você não, esse é o momento certo para poder demonstrar o quanto você se importa com essa pessoa, você não foi promovido porque não chegou sua hora de ser promovido.  Eu acredito muito que eu tenho que ser a melhor no que faço, mas vai ter um ou outro que vai ser um pouco melhor e vai ser reconhecido primeiro, e claro que vou ficar triste por não ter sido comigo, mas vou ficar feliz pela outra pessoa que foi reconhecida.

9. Juntar as coisas que você não usa mais e dar.

- Acho que esse nem preciso comentar, sempre ser solidário, pessoas sempre estão precisando de algo e que não pode comprar ou ter, se você tem e pode ajudar, você faz uma pessoa feliz, porque não é por obrigação é por amor.

10. Ajudar quando necessário para que o outro descanse.

- Acho que é uma das coisas que me ajudou a decidir seguir carreira militar, um soldado ajuda o outro, um soldado é a família do outro soldado, e na vida é assim. Quando você precisa de uma ajuda em um trabalho, seus pais vão te ajudar, seus amigos vão te ajudar e seus irmãos também vão te ajudar. 

Sempre que você poder ajudar alguém, ajude. Não importa o que você vá fazer, seja pagar uma conta em um banco ou ir ao mercado. A pessoa vai ficar grata com sua atitude e vai tirar o tempo pra descançar o corpo ou a mente.

11. Corrigir com amor, e não calar por medo.

- Medo de achar que a criança ou o adolescente fique com raiva por achar que você estar sendo injusto. Quando corrigimos alguém é para o melhor da pessoa, não importa o motivo que ela está sendo corrigida, mas você tem que corrigir de uma maneira certa, corrigir com amor, nada de ser agressivo.

12. Cuidar com carinho especial dos que estão perto de você.

- Amor, carinho e respeito andam de mãos dadas, as pessoas querem ser cuidada por você de uma maneira especial, então cuide delas da mesma forma que você deseja ser cuidado.

13. Limpar o que uso em casa.

- Esse é de praxe, se você não paga uma pessoa pra fazer esse serviço pra você, ajude as pessoas com quem você mora.

14. Ajudar os outros a superar obstáculos.

- Não julgue o obstáculo, ajudo a pessoa.

15. Ligar para os pais, falar mais com eles.

- Se importar com quem verdadeiramente se importa com você, fale mais com seus pais, converse sobre suas experiências, peça conselho. Os pais estão aqui para nós por um curto período de tempo, então aproveita bastante eles, acredite eles vão te apoiar em tudo.

Siga os conselhos para a vida, garanto que você vai ser um pouquinho mais feliz, reflita nisso. Em 2016 quero me tornar uma pessoa melhor para todos que estão comigo.



17 de dezembro de 2015

É hora de ver o lado bom

Esse post só está sendo feito por causa de um vídeo que assisti ontem, o vídeo que me fez querer pensar diferente, sendo que a intenção era apenas responder algumas perguntas.

Passo boa parte do meu tempo assistindo vídeos na internet, e dou valor ao vídeo se ele me passa algo positivo, desde sempre o universo conspirou para que o lado ruim das coisas ser mais notado, na maior parte do tempo, se você observar, perdemos nosso tempo criticando as coisas, e não damos valor para aquele pequeno pontinho que é realmente positivo.

Realmente tenho tentado ser uma pessoa melhor a cada dia que passa, mudando pequenas pedras posso construir uma nova cachoeira.

O vídeo que estava assistindo é do Frederico, só que quem responde as perguntas é a mãe dele, é um vídeo que não precisa ser comentado, ele  precisa ser visto por todos. Um único vídeo pode ter milhares de interpretações, então assista.

13 de dezembro de 2015

Favoritos do momento

Em tempos um pouco distante vou colocar algumas coisas que estão sendo minhas queridinhas do momento, e sempre vou seguir um padrão.

Sem mais delongas, vamos ao que importa.

- Três textos


- Quatro blogs


Thales Basso

Luca Martini

Bia Rodrigues

Eduarda Kuibida

- Três filmes
 

  • O Destino de Júpiter.

  • Hotel Transilvânia 2.
 

  • O Menino do Pijama Listrado.

9 de dezembro de 2015

Play - Fique de boa

Hoje é o primeiro post de música. Batam palmas.

Sabe aquele dia que tudo vai dando errado, ai sua paciência vai se consumindo aos poucos e no final do dia você está borbulhando de raiva!?

Vira e mexe eu  - Jayne - estou assim também, e quando estou à ponto de explodir, aperto a minha  play.

Para esse momento tenho uma banda qua amo ouvir, fico zen, canto igual uma louca. A banda é a Natiruts, com toda certeza a maioria de vocês já conhece, e as músicas que mais amo da banda são as de versão acústica e é essa qua vamos ouvir agora.

Me lembra a calma do mar quando ele te conduz para um lugar desconhecido.

Então chega de ladainha e aperta esse play.


5 de dezembro de 2015

6 coisa que amo

1. Deus

Amo Deus além de tudo nessa vida, é Nele que está meu alicerce e em quem confio. Se pudesse falar da maravilha que é Deus confesso que escreveria um livro.

2. Sorrisos

Quem me conhece pessoalmente sabe que eu vivo sorrindo, e sem nenhum motivo aparente. Amo sorrisos, amo pessoas que vivem sorrindo, e sim, acredito que o sorriso cura tudo e se não curar de imediato pelo menos ajuda na aceleração da cura.

Como dizia Chaplin: Um dia sem rir é um dia desperdiçado.

3. Meu pequenino

Já disse em outro post - aqui - o quanto amo meu irmão, ele realmente conseguiu fazer um marco na minha vida, agora nem lembro como era minha vida antes dele nascer.

Todos os dias falo para ele que o amo e em todo o momento não perco a oportunidade de dizer.

4. Livros

Quem não gosta de ler uma história bem legal?

Acredito que alguns vão dizer que odeiam, mas sou totalmente movida a leitura, amo cada aventura que passo a ler um livro novo, amo o cheiro que eles exalam, e amo o conforto e a oportunidade de conhecer muitos lugares que eles oferecem.

5. Escrever

Já faz alguns anos que achei na leitura meu ponto de fuga.

Desde sempre fui filha única - meu irmão chegou quando eu tinha dezessete anos - e pra preencher o tempo que tinha livre e não tinha ninguém pra conversar comecei a escrever, me apaixonei de imediato.

Pra mim a escrita e a leitura andam de mãos dadas, pois é lendo que conheço palavras novas, descubro seu significado e aplico no meu vocabulário.

6. Amigos

Embora a maioria deles moram longe, continuo super apegada acada um deles.

Gosto do vínculo que criamos e acho que seria um pouco infeliz se deixasse esse vínculo romper por conta da distância,

Junto todo mana que tenho e envio abraços pra eles com a força que tem meu pensamento todos os dias.

1 de dezembro de 2015

Me aceite


Sabe o que quero de você? Respeito ou aceitação.

Não me conformo que me pleno século XXI você conserve essa sua 'aceitação' primitiva, onde só aceita quem pensa da mesma forma que você e/ou haja no mesmo modo.

Já começo dizendo que prometo ter paciência, não vai ser de uma hora para outra que você vai mudar sua forma de pensar e não quero te obrigar a isso, você pode começar parando de me criticar sempre. Não me conformo que você fique indignado porque ajudo mais a instituição X e não ajudo tanto a instituição A, porque você não me apoia? Na verdade estou ajudando as duas instituições da mesma forma, então aproveita e vem comigo fazer o bem.

De uma vez por todas já passou da hora de você me respeitar, confesso que não gosto das mesmas coisas que você, que não funciono como você acha que eu deveria funcionar, mas temos algo em comum, somos humanos. Humanos que vivem em uma mesma comunidade e humanos precisam respeitar um ao outro para viver em harmonia.

Desculpa estar te criticando nesse momento, não é a minha real intenção, só quero que você abra os olhos e aceite o mundo que está pouco a pouco evoluindo e não quero que você fique para trás.

Tenho certeza que se aceitar o desafio de aceitação, você vai perceber que sou inofensivo e que até defendemos as mesmas coisas.

Agora vem aqui, se aconchegue na poltrona e beba um xícara de café comigo. Será que ainda é pedir muito um abraço?

27 de novembro de 2015

Depressão?


Toda noite é a mesma coisa, briga, gritaria uma confusão total, o único detalhe é que essa baderna toda é dentro da minha cabeça.

Nunca gostei de perder meu tempo dormindo, dormir é uma coisa estranha parece que você está meio morto e meio vivo, é realmente muito estranho. Então toda as noites que sou obrigado a ir para cama dormir lá está a minha amável depressão.

Ela vem de mansinho, como um ladrão que vem chegando para roubar galinhas, e vai me conduzindo ao meu atual local de tortura. No canto da cama junto com a escuridão noturna, mergulho de cabeça no sabor amargo dessa minha infinita depressão.

Mas tenho que confessar que já estou me acostumando e tenho começado a perceber que não importa o que aconteça e/ou aonde esteja e/ou que hora seja eu estou cultivando a minha depressão. E não, não me orgulho nem um pouco disso, só que a rotina que antes era noturna e passou a se tornar também matutina.

Deixa eu te contar uma coisa, já tentei expulsar essa depressão que me persegue. Uma noite liguei a televisão pra ver se expulsava de vez, mas ao contrário de tudo o que desejava, mas ao meu lado a depressão se sentou e encostou a cabeça no meu ombro, no outro dia resolvi ler um romance barato, já adianto o final, a mocinha que sempre quis ficar com o galã, morre no final.

Mas hoje que tudo vai mudar, conheci uma pessoa, ela carrega consigo o mesmo amargo que carrego comigo. Tomei coragem e sentei no lado dela, puxei algum assunto, percebi que agora sim eu me tornaria a pessoa mais feliz do mundo.

Se antes eu queria que a depressão arrumasse arrumasse as malas e partisse para um outro destino, mas hoje quero que ela permaneça comigo. Vou unir a minha depressão e aquela menina dos olhos da cor do céu, elas vão chegar e vão se deitar comigo no canto da minha cama junto com minha escuridão.

23 de novembro de 2015

Quero ser militar


Sabe quando você ama muito uma coisa que não consegue transmitir em palavras!?

É isso que está acontecendo comigo nesse momento, é uma carreira que só pode ser seguida por amor, pra mim uma das carreiras mais difíceis, e é essa carreira que eu quero pra minha vida.

Uma carreira para ser vivida, ser militar muda a vida de qualquer um.

Todo mundo fica surpreso quando falo que quero ser militar, porque quando era mais nova a indecisão do que eu ira ser profissionalmente me seguia, mas tudo mudou quando a participei de um Projeto.

Fui praticamente criada em Angra dos Reis, e quando eu tinha uns doze anos eu tomei coragem e implorei pra minha mãe me inscrever em um projeto que acontecia todo ano na cidade, o 'Projeto Botinho', o projeto era pra crianças, adolescentes e pais, acontecia nas férias de Janeiro e terminava antes das aulas iniciarem, tinha um treinamento militar bem leve, corríamos, 'pagávamos' flexões quando descumpríamos algo e tudo que você imaginar, o projeto acontecia na praia, faça chuva ou sol estávamos correndo na areia e enfrentando a correnteza. E quando acabava eu queria mais.

Primeiramente decidi ser bombeira, mas era uma decisão meio vaga, então fiz um upgrade desse sonho e decidi pela carreira militar.

Alguns amigos me acham louca, porque eles querem fugir do  alistamento obrigatório e eu vou fazer uma prova por livre e espontânea vontade pra entrar.

Admiro muito todos que já estão na carreira militar, sou muito fã, pois eles largam tudo para tentar uma coisa que é difícil e por amor. Lá eles encontram uma nova 'família' e um ajuda o outro a superar os limites.

Por amor a minha pátria eu decidi ser militar.

19 de novembro de 2015

Vídeos


Galera da pesada, como vocês já sabem, nos da família 'Arquivados' temos um canal muito lindo e cheio de novidades.

Resolvi postar os vídeos do canal aqui no blog em um post só no final do mês (ou no começo do outro mês que se inicia).

Então esse é o posto que vai apontar os vídeos do mês passado, foram poucos mas são bem legais.

Vamos aos vídeos.


Esse foi o nosso primeiro vídeo, e foi um vídeo apresentação.


As vantagens de ser negra, só isso.


Uma maquiagem qualquer.

Aproveita que acabou nossa pequena maratona de vídeo, e se inscreve no nosso canal.


15 de novembro de 2015

Alguns motivos - Supernatural

Hei mundo, esse é um post muito suspeito porque eu sou super fã da serie.

Desde que eu me entendo por gente eu assisto a serie, na verdade eu estou assistindo  novamente.

Sim é uma relação de amor.

Foi difícil escolher só alguns motivos porque tem vários, a serie pra mim é total e completamente perfeita. Chega de papo.

1. Os protagonistas são os mocinhos muito charmosos - Sam e Dean Winchester são irmãos e um vive para salvar o outro.



2. Castiel - Sim, ele é um anjo do Senhor, e é o melhor anjo de guarda. É claro que ele faz burradas, mas sempre pensando em ajudar.

3. Crowley é o melhor rei do inferno -  Ele é um demonio engraçado, apaixonado pelos irmãos Winchester, melhor parte é quando ele vai selar um contrato com  Bobby.



4. O carro é muito irado - Sim, sou uma velha que fala irado, o impala dos meninos é o carro que eu mais cobiço na minha vida.


5. Essa serie faz você perder o medo de qualquer monstro que more debaixo da sua cama e de demônios. ( Mas ainda não perdi meu super medo de palhaço).


6. Você aprende que tudo que sangra pode morrer, se referindo a monstros, é só usar as armas certas.


7. Dean é muito humano - Ele desiste da Lisa, só porque ele não quer que nenhum monstro a machuque novamente.

8. Os Winchester fazem um ótimo trabalho - É possível comprovar, você já viu algum monstro embaixo da sua cama? Então, parabéns aos caçadores.

11 de novembro de 2015

5 coisas que aprendi em 2015


Final do ano está chegando, e esse ano em especifico me trouxeram algumas lições que vou levar para o resto da minha vida.

Posso dizer que amadureci muito esse ano, tive experiências únicas, conheci pessoas super legais e me apeguei mais ainda as que eu já conhecia, ou seja esse ano foi um ano totalmente diferente de todos.

Vou listar agora algumas lições que aprendi.

1. Ser paciente com a vida.

Sabe é muito chato quando você passou toda sua infância e toda sua adolescência em uma cidade e tem que mudar, mas por um lado você vai conhecer toda a parte de sua família que você não conhecia antes, o que é legal. Essa primeira fase você consegue sobreviver de boa. Mas tudo resolve mudar de uma hora pra outra.

Você se vê obrigada a mudar desse novo lugar ara outro que você não conhece nada, e isso me ensinou que tudo vai melhorar. Sim melhorar, porque eu me vi sem ninguém, sem um amigo para conversar, sem nada mesmo. E toda a expectativa de que ia ser super legal foi por água a baixo. Resolvi jogar fora toda essa expectativa e toda e qualquer duvida desse novo lugar e bum, a vida começou a sambar na minha cara cheia de coisas boas para mim, e agora estou amando muito esse novo lugar.
-

2. Valor familiar.


Estar com a família é algo muito gostoso, hoje posso falar isso sem ter dúvida alguma.

Antigamente eu não dava o devido valor aos meus pais, nem ficar junto deles tinha vontade. Depois  que tive que mudar de cidade me vi obrigada a sair da minha zona de conforto e me adaptar a novos ares e a novas coisas, foi ai que me apeguei a eles.

Agora me sinto bem mais feliz, e consigo sentir o amor deles mais forte e consigo amar muito mais eles, agora sei o quão importante são pra mim. E agora com meu irmão mais novo crescendo tenho muito mais vontade de ficar observando cada passo dele do que ir pra qualquer outro lugar.
-

3. Se algo está te incomodando para falar com alguma pessoa, fale.


Esse é um dos tópicos mais importantes pra mim, eu adoro me sentir útil com alguém, adoro ajudar a todos, e o que aconteceu comigo esses dias me ensinou a ter mais coragem a fazer o que tenho vontade.

Me considero muito sensitiva, e me apego rápido a qualquer pessoa que já cria um fio de afinidade comigo. Fazia uns dez dias que estava sentindo uma vontade muito grande de falar com uma pessoa, mas eu evitava mandar a tal mensagem porque tínhamos conversado muito pouco e fique com medo de estar sendo intrometida de mais. Enfim, tomei coragem e mandei. Foi o gesto mais certo que fiz, a pessoa realmente estava precisando conversar com alguém e pude ajudar ela de uma maneira legal e bem simples.

Então se algo está te incomodando pra falar com alguém, não ignore, faça.

-

4. Exercício físico.

 
Não é só porque o mundo está resolvendo ficar fit que eu também resolvi ficar. Sempre fui insatisfeita com o meu corpo, mesmo sempre ter sido magra.

Sempre fui muito insegura com isso, e ficava sentada esperando o meu corpo dá resultado sem fazer nenhum esforço, tomei vergonha na cara. Agora faço diariamente, e estou cada vez mais satisfeita com o meu corpo, e agora tenho mais disposição pra fazer qualquer coisa que eu queira.

Com os exercícios eu me sinto até mais criativa, e  foi com eles que eu decidi criar esse blog e fazer dar certo, e confesso que tenho muitas ideias me mexendo de forma saudável.

-
 
5. Soltei meus cachos.

Ufa, parei de ser prisioneira da chapinha.

Desde meus onze anos era viciada em alisar o cabelo, totalmente dependente da chapinha. Na verdade era baixa alto estima, tinha medo que as pessoas não gostassem de mim do jeito que eu era realmente, então tentava ser uma pessoa diferente, besteira eu sei. Me libertei.

Esse ano realmente foi um ano que me ensinou que posso conquistar qualquer coisa do jeito que sou, sou muito mais feliz acordando como um leãozinho todos os dias. Ano todas voltinhas que cada mecha do meu cabelo dá, ou seja, sou loucamente apaixonada pelos meus cachinhos.

https://www.facebook.com/groups/bloglovebc/1670084803238454/?notif_t=group_activity

7 de novembro de 2015

Separado para Ti #2




Porque seguir a Deus? 

Uma simples pergunta e várias respostas, mas começo falando que eu não sei todas, mas vou responder conforme Ele me guiar. Sou apenas uma pessoa que acabou de sentir o primeiro amor.

Todo mundo sonha em ter uma casa própria em um lugar sem nenhum tipo de violência, e sabemos o quão difícil é realizar esse sonho. Você acreditaria se eu dissesse que Deus tem um lugar desse separado para seus filhos, os quais Ele tanto ama, você acreditaria?

Mas essa é a mais pura verdade, como um pai, Deus deseja nos dá esse lugar muito em breve.

Ele vai vir nos buscar, vai nos apresentar o lugar que Ele fez pensando em nós. E lá só vai haver coisas boas e que agradam o nosso Pai.

É claro que temos que percorrer um longo caminho cheio de dificuldades e pedras que vão nos impedir de continuar, mas para alcançar a vitória em uma guerra os soldados lutam até o final e nunca desistem, não importa a dificuldade que se apresente.

Um bom soldado tem que seguir regras e obedecer ao seu superior, e é praticamente a mesma coisa pra você alcançar a terra prometida, são poucos passos e bum seu nome foi escrito no livro da  vida e você também vai herdar a terra que mana leite e mel.

O primeiro passo que você tem que dar é seguir Jesus, aceitar que Ele é o seu único salvador, porque ninguém chega ao Pai de outra forma. Depois você vai seguir os mandamentos que estão na Bíblia Sagrada, orar a Deus quando tudo tiver indo por água à baixo pra Ele te ajudar e te dar forças pra prosseguir na batalha. Agora Deus vai te guiar, vai cuidar dos seus problemas.

Você só precisa aceita-lo.

É uma decisão bem difícil, mas Deus nunca vai te colocar em uma guerra a qual você não ode ganhar, com Ele ao seu lado é vitória.

3 de novembro de 2015

Está chegando agora?


Acabou de chegar? Senta ai, tenho algumas coisas pra te falar.

Primeiramente não, não você não tem a permissão de ir embora no momento que te der 'na telha'.

E sim, sou bem chata, só que de uma forma be legal, vou implicar com você de todas as formas e maneiras que forem possíveis, então acostume-se.

Tome um pouco de chá e ouça algumas histórias que tenho pra te contar, só um detalhe, se caso eu contar uma piada, por favor ria, só pra fortalecer a teoria que tenho de que sou engraçada.

Desculpa, mas provavelmente vou ter um leve ciúmes de você, não fique brigue comigo quando eu estiver emburrada por causa disso, e também não me dê chocolate, amarre uma capa em mim e me faça voar, baixinhos adoram voar.

Se um dia estivermos andando na rua e eu começar a rir escandalosamente de algo que você disse, não se envergonhe e nem fique com raiva, só que não consigo controlar minha risada quando ouço algo muito engraçado, fique feliz por te achar engraçado.

Não fique com vergonha quando eu resolver usar uma roupa a qual você ache exagerada de mais, gosto de parecer que não pertenço a esse mundo ou parecer que entendo de moda, mas na real não entendo nem um grão.

Venha cá, se achegue mais, não estranhe me sotaque ele é bem mixado, divirta-se.

De uma coisa você pode ter certeza, se eu tiver te abraçando e te apertando mais que o normal é porque meu carinho por você está aumentando. Me apego bem rápido, então você está liberado para trazer suas coisas e ficar no meu aconchego, faça isso o mais rápido possível.

Tenho um gosto um tanto quando 'nerd', gosto de colecionar objetos de jogos, mas não jogo nada, gosto de colecionar coisas de filmes e livros. Não se assuste com a quantidade de livros que você vai encontrar por aqui, gosto do cheiro que eles tem, gosto das histórias que eles contam, vamos lá, pegue um livro e comece a ler, você também vai se apaixonar.

Sei que as vezes posso parecer confusa e/ou contraditória, mas é assim que sou, toda cheia de detalhes que quase ninguém entende, essa é a graça de ser eu, de ser incompreensível, como  um quebra cabeça com milhares de peças que ninguém consegue montar e acaba desistindo, mas garanto que daqui a pouco você vai começar a me entender e vai encaixar cada pedacinho meu.

A última coisa que posso garantir é que a cada dia você vai rir de várias coisas diferentes, sou um tanto quanto atrapalhada e as pessoas costumam achar isso engraçado, sei que você também vai achar.

Venha cá, se achegue mais um pouco.

29 de outubro de 2015

Hora da faxina


Chega uma hora na vida que você grita ' CHEGA DISSO, PRECISO ABRIR MÃO DE ALGUMAS COISAS'. E foi isso que eu fiz.

Acordei disposta a liberar tudo o que não usava mais, tudo que não me acrescentava em nada.

Comecei com a caixinha de sentimentos percebi que tinha muito rancor dentro, e já tinha passado da hora de jogar tudo aquilo fora, mas antes tinha que liberar o perdão para cada coisa que estava ali dentro.

Na época que eu estudava, tudo me irritava. tudo era um bom motivo para eu querer me vingar, obviamente era uma vingança boba, pois eu era bem criança, por sorte não me tornei psicótica nem nada do gênero, mas naquela época se você me fizesse um pequeno mal pra mim, eu planejaria algo muito ruim para você.

Hoje eu faço algo melhor, anulo o rancor com o perdão, e retomo a amizade, puf a vida segue.

A caixinha ficou bem mais leve, o amor aumentou e por consequência fiquei mais sensitiva a perdoar.

Primeira missão acabar com o rancor, concluída.

Encontrei uma caixa grande que estava debaixo de tudo que tinha no meu quarto, quando abri tinha minha coleção de magoas, diferente do rancor eu não precisava perdoar nada, só precisava aceitar o perdão.

É bem triste e doloroso ficar remoendo magoas que já perderam o prazo de validade, não adianta nada recorda-las, só é um atraso da vida, quando algo flui, sempre tem uma magoa que volta à tona e tudo desaba, enfim eu entendi e mandei a caixa toda embora.

Joguei fora também todos os objetos que me recordavam coisas ruins, acredito muito que quando um objeto me remete lembranças nada boas, essas lembrança ficam pra sempre nesse objeto, e é por isso que eu prefiro descarta-lo.

Sabe o melhor disso tudo? O melhor dessa 'faxina'?

Me tornei alguém melhor, alguém mais leve, alguém que aprendeu a seguir em frente independente da situação que tem que enfrentar.

Agora é a sua vez, jogue fora o que não te acrescenta nada de bom, jogue fora também todos os motivos que te impede de fazer o que você tem vontade, realize seus sonhos independente de qualquer coisa, faça sem receio, faça por você.

25 de outubro de 2015

Veja o trabalho da Kissy

Já falei uma vez em uma tag que eu amo desenhar, nada melhor do que conhecer ilustradores novos.

A primeira vez que vi as ilustrações da Kissy eu me apaixonei por completo, o traço dela é tão fofo, impossível não se apaixonar por ela.

O nome dela é Fernanda Garcia, mai conhecida como Kissy.

Essa ai em cima é a linda da Kissy, agora vou colocar alguns das ilustrações, me diga o que vocês acharam do trabalho dela.


Você pode encontrar ela no Tumblr, Instagram, Twitter e também no Facebook.

21 de outubro de 2015

Enxurrada de livros #1

Sempre gostei muito de ler, mas nunca tive carteirinha da biblioteca, minha mãe nunca foi fazer.

E descobri outra paixão, colecionar livros. Sinto mais alegria comprar livros do que comprar roupa, não me importo em andar pelada, fico feliz em ter livros.

Quero muito começar a montar uma super coleção, mas vou esperar até o ano que vem.

O projeto agora é ir montando listinha de livros que eu quero comprar, assim eu não me perco e se vocês já tiverem lido o livro falem nos comentários se você indica o livro ou não.
Edição de 2009
Tudo muda na vida de Fani quando surge a oportunidade de fazer um intercâmbio e morar um ano em outro país. As reveladoras conversas por telefone ou MSN e os constantes bilhetinhos durante a aula passam a ter outro assunto: a viagem que se aproxima.

“Fazendo meu filme” nos apresenta o fascinante universo de uma menina cheia de expectativas, que vive a dúvida entre continuar sua rotina, com seus amigos, familiares, estudos e seu inesperado novo amor, ou se aventurar em um outro país e mergulhar num mundo cheio de novas possibilidades.

Edição de 2012
Essa é uma história complicada. Uma história sobre amor e amizade. Uma história sobre jovens descobrindo seu papel no mundo. Amanda é uma adolescente como tantas outras, e ela não tem culpa de ser popular e a menina mais bonita do colégio. Isso simplesmente aconteceu quando ela cresceu. Seu melhor amigo de infância vive se metendo em encrencas com seu grupo bagunceiro e, apesar de serem como irmãos, eles não se falam em público.

Edição de 2011
 Desde que perdeu sua esposa, Jacob Jankowski vive numa casa de repouso, cercado por senhoras simpáticas, enfermeiras solícitas e fantasmas do passado. Por 70 anos Jacob guardou um segredo. Ele nunca falou a ninguém sobre os anos de sua juventude em que trabalhou no circo. Até agora.

Aos 23 anos, Jacob era um estudante de veterinária. Mas sua sorte muda quando seus pais morrem num acidente de carro. Órfão, sem dinheiro e sem ter para onde ir, ele deixa a faculdade antes de prestar os exames finais e acaba pulando em um trem em movimento - o Esquadrão Voador do circo Irmãos Benzini, o Maior Espetáculo da Terra.

Admitido para cuidar dos animais, Jacob sofrerá nas mãos do Tio Al, o empresário tirano do circo, e de August, o ora encantador, ora intratável chefe do setor dos animais.

É também sob as lonas dos Irmãos Benzini que Jacob vai se apaixonar duas vezes: primeiro por Marlena, a bela estrela do número dos cavalos e esposa de August, e depois por Rosie, a elefanta aparentemente estúpida que deveria ser a salvação do circo.

Edição de 2013

Quando a realidade torna-se brutal demais para uma garota de 18 anos, ela é hospitalizada. O ano é 1967 e a realidade é brutal para muitas pessoas. Mesmo assim poucas são consideradas loucas e trancadas por se recusarem a seguir padrões e encarar a realidade.

Susanna Keysen era uma delas. Sua lucidez e percepção do mundo à sua volta era logo que seus pais, amigos e professores não entendiam. E sua vida transformou-se ao colocar os pés pela primeira vez no hospital psiquiátrico McLean, onde, nos dois anos seguintes, Susanna precisou encontrar um novo foco, uma nova interpretação de mundo, um contato com ela mesma. Corpo e mente, em processo de busca, trancada com outras garotas de sua idade.

Garotas marcadas pela sociedade, excluídas, consideradas insanas, doentes e descartadas logo no início da vida adulta. Polly, Georgina, Daisy e Lisa. Estão todas ali. O que é sanidade? Garotas interrompidas.

Edição de 2011
Natascha Kampusch sofreu o destino mais terrível que poderia ocorrer a uma criança: em 2 de março de 1998, aos 10 anos, foi sequestrada a caminho da escola. O sequestrador - o engenheiro de telecomunicações Wolfgang Priklopil, a manteve prisioneira em um cativeiro no porão durante 3.096 dias. Nesse período, ela foi submetida a todo tipo de abuso físico e psicológico e precisou encontrar forças dentro de si para não se entregar ao desespero

17 de outubro de 2015

Agora temos um canal

Hoje é um dia de muita comemoração, o nosso blog agora tem um canal.

Com a cara e a coragem resolvi criar um canal que vai ser muito legal.

O primeiro vídeo já foi lançado e eu espero muito que gostem.


Aproveita e já se inscreve no canal para não perder nenhuma novidade.

E de quebra já fiz minha inscrição para o Desafio Méliuz, vai lá e vota em mim viu. Clique aqui para votar.

Aproveita e se inscreve no desafio também.

Pequeno texto

Não sei o que acontece, me sinto super inspirada e tenho uma ideia muito boa, mas não consigo desenvolve-la por completo, e como faz?

Posto assim mesmo, porque eu acho que ficou um micro textinho muito bom de apenas pequenos parágrafos. Então confiram os parágrafos.

-

Toda vez que pegava o metrô ele estava lá, sempre no mesmo lugar. Nossos olhos se cruzavam e sorríamos de lado, como se fosse o nosso bom dia.

Não se engane, ele não era do tipo gato, estava mais para um nerd estiloso mas com um jeito bem sério, sempre de all star preto e fones no ouvido, mas nunca trocamos uma palavra até aquela festa.

Uma amiga me chamou para ir em uma festa na casa dela, é claro que eu fui, quem não gosta de uma festinha para fechar a semana com chave de ouro. Confesso que não estava muito animada, mas fiquei quando percebi quem estava na festa, isso mesmo, aquele homem do metrô e adivinha quem foi falar com ele.

Estávamos um pouco deslocados da festa, queríamos conversar e nos conhecer um pouco, como a dona da festa era nossa amiga em comum resolvemos ir para o quarto dela. Calma não aconteceu nada de mais, só conversamos um pouco mais e resolvemos assistir um pouco de tv de mãos dadas, parecíamos íntimos um pequeno momento intenso, não queria que acabasse jamais.

Acabei adormecendo e quando acordei ele não estava mais lá, por azar nunca mais nos esbarramos e eu nunca saberei o nome dele.

13 de outubro de 2015

A casa

Tenho que falar rápido, ela está me procurando, ela me assusta muito, não sei como vou sair daqui.

Minha mãe resolveu compra uma casa à 2 km da cidade, sem vizinhos, estava procurando tranquilidade para escrever seu novo livro.

De imediato aprovei a frente da casa, parecia ser bem espaçosa, tinha uma grande área nos fundos, mas algo me incomodava, juro que quando olhei para a  janela de um dos cômodos vi uma mulher lá, mas no piscar de olhos ela desapareceu, acho que estou um pouco neurótica.

Entramos na casa e por incrível que pareça tinha um ar gelado, a casa era toda mobiliada, onde seria meu quarto parecia está ocupado por outra pessoa, tinha uns desenhos esquisitos na parede em cima da cama, algumas partes o piso rangia, com certeza precisava de uma boa reforma.

Não entendi como pode ter escurecido tão rápido, resolvemos ir embora, me lembro de ter entrado no carro, depois disso apaguei. Não sei ao certo, meu relógio parou de funcionar e eu não acho meu celular, devo ter  dormido umas três horas, ou mais, está tudo escuro, acho que estou no porão, não me lembro de ter visto um na casa. Meus olhos se acostumaram com o escuro e pude ver a escada e o melhor é que a porta está aberta.

Consegui ouvir uma voz vindo de cima, mas não reconhecia quem era a dona da voz, quando fui checar, não havia ninguém. Resolvi ir nos quartos pra tentar achar meus pais, algo me dizia que não estava sozinha nessa casa. Entrei em um quarto, a porta que dava pra varanda estava aberta, tinha uma mulher ali, vestindo um vestido encardido, tinha correntes presa aos pés, o cabelo estava bagunçado, quando me aproximei ela virou rapidamente e gritou ' SAIA DA MEU QUARTO', depois disso não me lembro de mais nada.

Acordei aonde seria o meu quarto, parecia mais frio, sentia muita dor no corpo e estava com umas manchas escuras na pele, fiquei muito aterrorizada, sentia muita sede e fome, desci na cozinha, mas não tinha nada pra comer, bebi um pouco da água da torneira, ouvi passos e barulho das correntes arrastado no andar de cima, ela está me chamando, como ela pode saber o meu nome? Instintivamente me abaixei atrás do balcão da cozinha e engatinhei para debaixo da mesa, conseguia ver a sombra dela parada no começo da escada, ele estava falando coisas em outra língua não conseguia distinguir nada, mas entendi ela falando ' Quer brincar de se esconder? Adoro essa brincadeira, eu vou te achar, sinto o seu medo' e logo uma risada que não parecia real, algo que vinha de um lugar distante, não sei  ao certo.

Pisquei o olho e ela estava do meu  lado, me encarando com os olhos penetrantes, sem vida e um sorriso vago no rosto 'Te achei', ela me puxou pelos cabelos até a escada, eu queria gritar mas me sentia sem forças para tal esforço, acabei desmaiando.

Acordei no meu quarto, sempre acordo aqui, achei meu celular mas está sem sinal, por isso resolvi escrever o que estou passando, me sinto ainda mais fraca tudo doi, sempre quando chego perto da sala ela me acha e eu acordo aqui nesse quarto, não sei o que ela faz comigo, não sei porque sempre desmaio, estou escondida embaixo da cama.

Essa não ela está subindo a escada, ela está rindo, vou me esconder no guarda roupa, estou torcendo para que as portas não ranjam, tomara que ela não me encontre.

Droga ela já está me olhando.

9 de outubro de 2015

Prison Break



Esse vai seu um post indicando a serie com um pouco spoiler, mas prometo deixar algumas interrogações, e você vai ter que assistir a serie para sanar as duvidas. Prometo ser bem breve.

A serie teve seu inicio 29 de Agosto de 2005 e terminou em 15 de Março de 2009, ouvi boatos que vai sair a quinta temporada em 2016.

Em quatro temporadas você vai se apaixonar por três homens, Michael Scofield, Lincon Burrows e Fernando Sucre.

Até onde você iria para salvar sua família? Pense em tudo que você sacrificou para reunir as pessoas que você ama bem perto de você. Quantas pessoas morreram sob sua 'responsabilidade', digo isso porque foi por sua culpa que elas foram libertas. Como ficaria sua consciencia ao deixar um pedófilo, assassino e estuprador fugir junto com você?

Scofield fez uma das escolhas mais difíceis da vida dele, o pai que ele acho que o abandonou morreu em seus braços, duas pessoas que caçavam ele a mando da 'Compania', um se tornou um amigo leal o outro deu sua liberdade.

Você confiaria em alguém que te traísse depois de você ter pegado Silla? O pior que mais tarde seu irmão seria obrigado a trabalhar com ele para a recuperação de Silla.

E pensar que Scofield quase morreu por causa de uma doença que sua mãe tinha, questão de genética, doença totalmente rara. E no final alguém sacrificou a própria vida para que sua família vivesse livremente e o melhor para que seu filho fosse livre. 

Acho que vou parar por aqui, quando você acabar a serie assista o filme O resgate final que todas as dúvidas que surgirem no final da serie vai sumir.


5 de outubro de 2015

Tumblr


Sabe esses dias me bateu uma saudade de voltar a usar o tumblr, então voltei.

Me senti bem viva, me senti em casa. Pra quem não sabe o tumblr é um hospedeiro para sites, e lá existe muitos autores escondidos, é acolhedor saber que muita gente tem um grande potencial de virar escritor.

Resolvi escrever uma frase sobre algo que me incomodava um pouco, e tumblr sempre foi um lugar aconchegante para todos os meus dramas. A frase é simplesmente 'Alguém que te faz sorrir deveria te machucar?'. Mandei ask (mecanismo para enviar pergunta para outros blogs do tumblr), e duas respostas em especifico me fizeram chorar, autores diferentes e uma complementa a outra.

É muito raro algum texto me tocar logo de cara, e mais raro ainda alguma resposta me comover, e é lindo sentir essa sensibilidade das pessoas, como se ela estivesse sentindo a mesma coisa que você no momento, não tenho muitas palavras pra complementar o comentário, mas acho que o mundo está cheio de estrelas escondidas que deveriam brilhar.



1 de outubro de 2015

Reservado




Sempre quando é primavera eu sonho em encontrar um amor, por que primavera? Porque a primavera é a época mais linda, é a época que os passarinhos mais gostam de cantam e as borboletas brincam, e é a época onde os jardins mostram sua real beleza.

O engraçado é que alguém que já foi tão machucada, tão maltratada em relacionamentos, ainda espera com tanto fervor o amor. 

Sempre acreditei que depois de tantos tapas na cara seria normal que desistir, mas cedemos e não desistimos, sempre nos damos mais uma chance para amar. Como dizem a sempre uma luz no final  do túnel, há sempre uma parte intacta de um coração despedaçado.

Posso chorar todas as noites porque nessa fila do amor minha senha nunca é chamada, choro quando estou sentada no banco da praça e passa um casal que transbordar amor, não sinto inveja, pelo contrário fico feliz que alguém tenha achado a felicidade o alicerce.

Eu tentei tanto encontrar o amor nas pessoas erradas, as quais jurava que eram as certas, pensava dessa vez é a certa.

Eu espero sem muita pressa esse amor, e quando achá-lo, vou cuidar, vou mimá-lo, pois ele tornará minhas primaveras bem mais coloridas.

Arquivada, 1997.

27 de setembro de 2015

Fica a dica: Aprenda a dizer não


Esse vai ser um post tipo papo de amiga. Não sou expert em nada, mas acho que é importante compartilhar cada dica que temos, porque uma hora vai ser útil para alguém.

Quando entramos em um relacionamento é mega importante saber dosar as atitudes. E alguns pontos é muito importante para manter um relacionamento saudável.
  • Você nunca será obrigada(o) a fazer algo que você não quer, você é livre mesmo estando em um compromisso com alguém.
Existem pessoas que acham que podem estragar o relacionamento falando algo que discorde com a opinião do parceiro, e isso não vai deixar ambas das partes felizes. Se você se identifica nesse caso a dica é que você trabalhe mais o seu instinto de dominador.

Hoje você vai ser o patrão ou a patroa do seu dia. Com certeza você consegue dizer não para alguém e determinado momento da sua vida, então pratique isso com o seu parceiro(a), você vai se sentir bem mais feliz.

Se você já estiver em um relacionamento no qual você nunca negou nada, no começo pode assustar um pouco, mas é importante você se impor dentro do seu relacionamento porque você também é uma pessoa e também tem desejos e contras. Te garanto que se seu relacionamento não for pra frente depois dessa sua mudança com certeza não era algo que ia te acrescentar coisas positivas por muito tempo.

Geralmente são as mulheres que sedem mais e deixam de usar o NÃO e isso fica bem chato para os homens,  porque eles querem conhecer a sua personalidade é isso que os cativa, é isso que faz você diferente.

  • É importante ter uma mudança de look, no dia de ser patroa, use uma maquiagem que vai deixar seu parceiro ou seus amigos boquiabertos, e se vista pra matar.
O importante agora é você se vestir de um jeito que você nunca se vestiu e se sentir poderosa. Pra começar pense em celebridades que você considera poderosa, e se possível misture dois looks. Um look sexy sem ser vulgar, sério e arrase no salto, tudo junto e misturado, e não esqueça que a sua personalidade tem que estar presente  no look.

Dica rápida de penteado é  se jogar no coque, sua nuca fica vulnerável, e isso é bastante sexy, abuse de um coque bagunçadinho como se você tivesse feito sem vontade.

Seja linda e com personalidade, se você estiver solteira a dica mais importante é não procurar muito, sua metade pode estar do seu lado, e vale muito apena arriscar um relacionamento com um amigo que gosta de você, ele te conhece muito bem e vão já existe cumplicidade entre os dois.
 

23 de setembro de 2015

Separado para Ti #1


Fiquei muito tempo perdida depois que me afastei da Sua casa, e garanto que esse foi meu maior erro.

Tantas dúvidas me rodeavam, fique confusas, mas o Senhor não desistiu de me salvar, e estendeu Suas mãos pra me guiar.

Sem  Ti estava completamente entregue aos leões. Sozinha vaguei por muito tempo sem rumo, triste e de cabeça baixa, mas foi aí que o Senhor se mostrou maravilhoso em minha vida.

Eu estava suja, minhas vestes estavam completamente manchadas pelo pecado, eu precisava ser purificada por Ti. Tudo que fazia longe da Tua presença, em nada me acrescentava, alegrias eram tão momentâneas, viva com a mente cheia de culpa, eu sabia que ali não era um lugar para mim.  Então minha alma começou a clamar por Ti.

Muito obrigado Deus por ter me resgatado, me perdoado. Só o Senhor sabe o que é melhor para  um filho Seu. Meu maior desejo é Te adorar até todas as minhas forças acabarem, porque eu quero viver para Ti, somente para Tua glória Senhor.

Desejo todos os dias para que o mundo possa sentir o Teu toque de amor, quero que todos percebam a Tua luz em meu ser. Eu nada era sem a Tua presença e hoje me sinto viva com o Senhor. Não quero jamais me deslocar desse caminho de glória que o Senhor tem preparado para minha  caminhada. Amém!

Salmos 96; 2-3
  •  Cantai ao Senhor, bendizei o Seu nome; anunciai de dia em dia a sua salvação.
  • Anunciai entre as nações a Sua Glória, entre todos os povos as Suas maravilhas.


19 de setembro de 2015

Mundo das Sombras Vampiro Secreto - L. J. Smith


Resolvi fazer uma curta resenha, sim eu não sei fazer resenha. Então vou falar milhões de spoilers.

Tradução de Ryta Vinagre, editora Galera Record, ano 2011, 221 páginas.
O livro tem dois personagens principais, Poppy e James.

Poppy é uma adolescente super feliz e aparentemente tem uma vida normal. Ela tem um irmão gêmeo chamado Phillip, o qual ela sente uma pontada de inveja por ele ser tudo que ela não é. Alto, louro-viking e de beleza clássica. Ela mora com a mãe e o padrasto Cliff. Tudo mudo quando chega as férias de verão.

James é o melhor amigo de Poppy desde o jardim de infância, ela confia nele cegamente, mas sente que ele guarda um segredo sombrio dela. Poppy é apaixonada por James.

Logo no café da manhã Poppy sente uma dor muito forte e desmaia. Acorda nos braços da mãe, que a leva pra o hospital. Então descobre que Poppy está com câncer no pâncreas. Ela fica horrorizada mas tenta parecer forte pra não preocupar sua mãe. E no mesmo dia se interna no hospital.

James fica maluco ao saber, perde o chão, ele não podia ajudá-la. Ele pesquisou em um site onde dizia que a maioria esmagadora dos pacientes morrerá, e rapidamente, segundo especialistas. (...) O câncer pancreático em geral é inoperável, rápido e debilitante de tão doloroso. (...) A sobrevivência  média, se houver disseminação, pode ser de três semanas a três meses.

James podia ajudar a Poppy de uma forma, mas ia contra as duas leis da sociedade secreta que ele viva, o Mundo das Sombras. Essa sociedade é composta por vampiros, bruxos e lobisomens. Era terminantemente proibido contar sobre a existência da sociedade  para um humano e se apaixonar por um.

Mas pra salvar Poppy, James ira fazer qualquer coisa. Até mesmo infligir a maior lei de sua sociedade e correr risco de vida.

-

Vou parar por aqui, vocês vão ter que ler o livro e descobri cada pedacinho dele, os trechinhos à cima que estão em itálico, foram os que eu retirei do livro. Agora vou colocar pra vocês mais alguns trechos.

  • No Mundo das Sombras, há um conceito chamado de princípio da alma gêmea. Diz que todo mundo tem uma alma gêmea por ai; só uma. E que essa pessoa é perfeita para você e é o seu destino. O problema é que quase ninguém chega a encontrar sua alma gêmea, por causa da distância. Então a maioria das pessoas passa a vida toda se sentindo incompleta.
  • Eu te disse: não se ama alguém pela aparência, as roupas ou o carro. Ama-se porque ela canta uma música que ninguém pode entender, a não ser você.
  • - Você sempre tem que discutir, né? Mas minha outra ideia era que vocês fazem parte da Natureza, e a Natureza é o que é. Nem sempre bonita, mas... bem, é a Natureza, e pronto. - Ele concluiu: - Talvez isso não faça sentido algum.
  • - Faz sentido pra  mim - disse James, inteiramente sério. - E... obrigado. - Ele parou para olhar para Phil, agradecido. Poppy sentiu os olhos arderem. Se ele admite que fazemos parte da Natureza, pensou ela, então não acredita mais que não sejamos naturais ou anormais. 

15 de setembro de 2015

Tag: Felicidade é?


Hoje é dia de uma super tag. Eu amo responder tag, e podem ficar ligadinhos por aqui que de vez em quando vai chover tag nessa nossa horta.

A tag escolhida de hoje é a tag 'Felicidade é?' e quem criou essa tag foi uma blogueira chamada Gisele Viana do blog Pink Sky. Já vi algumas blogueiras respondendo e resolvi fazer parte dessa turma também.

Então sem mais delongas vamos as respostas, convenhamos que é o que mais interessa aqui no post.

Chegou a hora de fabricar as respostas, confira:

1. O que você gosta de fazer quando está sozinha?

Gosto de desenhar, assistir filme, comer, ler.

2. O que você gosta de fazer junto com outras pessoas?

Com toda a certeza desse mundo é ficar conversando coisas totalmente aleatórias, tipo aquela conversa sem pé e nem cabeça e que toda hora o assunto muda pra outro que não tem nada à ver com o anterior. Gosto de comer também, porque é isso que faz todo mundo ficar feliz, e o mais importante eu fico rindo de tudo, porque as pessoas tendem a serem bem palhacinhas. UFA! Acabou.

3. Pequenas coisas que te faziam feliz na infância?

Essa é bem fácil, brincar de correr com meus primos, gostava muito de brincar de cobra cega, jogar bolinha de gude, ficava muito feliz também quando jogava Mario 64, melhor jogo de todos, saudades. O que me faz muita falta é a inocência que eu tinha, e a facilidade que eu tinha de não ligar para as coisas, sem magoa e nem rancor.

4. Uma coisa que te deixou feliz essa semana.

Na verdade é uma coisa que me deixa feliz todos os dias, é ver meu irmão caçula sorrindo, é um do meus melhores prazeres, me reflete tanta pureza, me alegra todos os dias da minha semana.

5. Uma comida que te deixa feliz.

Massa, de qualquer tipo, fico feliz igual sapo na lagoa.

6. Cite três coisas que te deixam muito feliz

Sorrisos, comer e amizade verdadeira (daquelas que você pode vomitar na pessoa depois da balada e ter a plena certeza que ela não vai ficar com raiva de você).

7. Complete: Felicidade é...

Poder contemplar todo o dia o resultado positivo do seu trabalho, poder ajudar as pessoas e saber agradece-las. É poder fazer os outros sorrirem mesmo em momentos que eles queiram se desmontar em lágrimas.

8. Convide três pessoas pra responder essa tag. 

Toda e qualquer pessoa que acabou de ler tem a obrigação de responder essa pequena tag, inclusive você que é  blogueira - tem mais que obrigação - e para você que não possui um blog, pode responder nos comentários que eu vou ler com o maior carinho.

Acabou, eu amei muito responder essa tag, foi tão rapidinho que até fiquei triste em ter acabado. Peço desculpa por ter usado tanto a palavra tag nesse post - no total foram 10 -.

11 de setembro de 2015

Cabelo de vovó - Granny Hair


Ultimamente os cabelos coloridos estão super em alta, e o que torna as coisas mais legais é que a galera vem adotando e complementando o próprio estilo.
Pra você ter o cabelo cinza você vai ter que descolorir os fios sem dó pra poder ter o tom desejado, super indico você a procurar um profissional competente para não estragar seu cabelo, porque ele vai dar dica muito válida para o tratamento dos fios, não faça a louca e descolore eternamente em casa.

Vou até te contar um segredo, mesmo que você tenha o cabelo acinzentado, você não vai ficar com cara de velha, pelo contrario você vai dar mais força ao seu estilo. Só tome cuidado caso não combine com seu tom de pele, claro que também não tem problema o importante é você adotar o tom só em mechas.

Uma coisa que eu amo é maquiagem em pessoa com esse tom de cabelo, como é um cabelo bem opaco dá pra se jogar na make e tirar o ar triste que esse cabelo oferece. Você pode se jogar no olho tudo e boca tudo, não vai ter dia nude pra você.

Convenhamos que pra ter o cabelo nessa tonalidade você precisa de um pouco de bom senso. Você é livre pra pintar o cabelo da cor que você quiser, mas lembrando que tem que combinar com seu estilo de vida só pra gerar uma harmonia.

Agora é hora de se inspirar nas gurias que já adotaram essa super tendência, acho válido lembrar que os penteados em cabelo cinza ficam lindos.

7 de setembro de 2015

E se ...


Todos os dias convivemos com os 'se' da vida, acho que passou da hora disso mudar.

Se eu fizer isso não vai dar certo. Se eu falar com ele, ele vai me achar uma boba. Vamos deixar a duvida de lado, toda vez que esbarramos com 'se',  não fazemos o que queremos. Quer saber de uma coisa vou te propor um desafio, toda vez que ele surgir, faça o que você quer, deixe o 'se' de lado, vamos começar a nos arriscar.

É hora de pararmos de dificultar as coisas, a vida é bem curtinha pra convivermos com o 'se'. Ou vivemos intensamente ou o que vai restar é 'eu poderia ter feito isso'. E não queremos isso, não é mesmo!?

Quer falar com aquele garoto novo da escola? Fale.
Quer chamar ele pra sair? Chame.
Quer comprar aquela blusa que ninguém acha bonita? Compre, sabe por que? Ela vai ficar linda em você, pois você tem um estilo diferente de todos, e sabe de uma coisa, é muito bom ser diferente e ainda continuar poderosa.

Enfrentar o 'se' é um bom começo pra viver uma vida bem mais leve, porque você não vai sentir a culpa por não ter feito o que queria. Se der errado, não se apegue, leve isso como aprendizado. Nada é tão ruim ao ponto de não poder tirar algo de útil.

Depois de ler isso fazer tudo o que os 'se' não permitiu que você fizesse, nós humanos temos essa mania de arrumar desculpa para tudo, isso vai mudar hoje. Arrisque-se, inflija a lei que você criou para si mesma, aquela de 'eu não faço isso, eu não como isso', jogue fora agora a lei passou a ser, fecha os olhos e se joga o universo vai te ajudar a se erguer caso você caia. E se você não for feliz depois disso, bom tente de novo.

3 de setembro de 2015

Tag: As 10 coisas mais legais do meu mundo

Oi moçada, tudo tranquilo por ai?

Hoje é dia de mais uma tag. Já devo ter dito isso aqui, mas vou repetir, eu amo muito responder tag, acho divertido.

A tag escolhida de hoje é a 'As 10 coisas mais legais do meu mundo', vi essa tag no blog Niina Secrets, mas quem criou foi a linda Karol Pinheiro.

Essa tag consiste em 10 temas, basicamente você responde com coisas que te marcaram ao longo da sua vida. Essa tag em especial deixa vocês leitores mais próximos de mim, porque aqui você pode conhecer um pouquinho mais da minha pessoa.

1. Decoração

Com toda certeza dessa vida, o item de decoração mais legal que eu tenho é minha coruja linda, eu ganhei ele em um momento bem especial. E ela sempre vai significar muito pra mim. Eu também super amo coruja de todos os tipos. O melhor que ela tem um nome, Pichintinho, isso mesmo, o nome é igual o da coruja do Ron (personagem do Rupert Grint em Harry Potter).

2. Livro

Sou bem suspeita em falar de livro, eu era daquelas que passava horas na biblioteca lendo livro porque minha mãe nunca fez uma carteirinha pra mim. E quero muito montar uma coleção de livros, mas isso é assunto para outro post. Na verdade dois livros me marcaram muito, e por um milagre hoje eu decidi não falar de Harry Potter, ele é o melhor, mas para fugir dessa minha obsessão de HP escolhi outros.

Não consegui escolher só um, então vamos lá. O primeiro é 'O extraordinário' da autora R. J. Palacio. O livro me marcou muito porque mostra que isso que todo mundo vê na rua é uma mascara, e com um pouquinho de boa vontade podemos gostar de cada um sem essa carcaça que vemos, ele também mostra que é super possível superar qualquer obstáculo na vida se confiarmos em quem nos ama de verdade, porque só temos uma vida e não é legal desperdiçarmos nosso tempo, que querendo ou não é bem curto. O livro conta a historia do Auggie que nasceu com uma deformidade no rosto e tem que superar todas as criticas das crianças de sua nova escola.

O outro livro é 'Se eu ficar' da autora Gayle Forman, não tenho muitas palavras pra falar sobre esse livro, pra mim a mensagem que ele passa é a mesma do primeiro livro, eu amo cada um dos personagens, e me emociono muito porque dá pra ver realmente que a vida pode acabar no piscar de olhos e só depende da gente escolher como passar cada segundo dela.

3. Viagem 

Ainda não realizei a viagem dos meus sonhos, e eu queria falar sobre ela, mas não posso pelo simples fato de não gostar de criar expectativas e o melhor é que mesmo assim eu me surpreendo todas as vezes. Acho que até ficou um pouco confuso, mas pra não deixar vocês curiosos vou falar pra onde eu sonho ir.

São vários lugares, eu quero muito conhecer cada cantinho do meu país, porque sou extremamente apaixonada pelo Brasil. Lá fora eu tenho o desejo de conhecer dois lugares, a primeira viagem de todas é para o parque do Harry Potter na Disney, e a outra é para Verona.

4. Música

Minha vida se resume a muitas músicas, ultimamente tenho sido bem eclética nas minhas escolhas musicais, mas na minha pré adolescência até a adolescência eu só ouvia rock nada além disso.

Eu tenho milhares de músicas que me marcam muito, e poderia mostrar cada uma delas pra vocês, mas eu escolhi uma que me conforta muito quando estou confusa e é uma música gospel. Na verdade eu escolhi um cover que quem canta é a Deise do canal Farkile, ela é uma linda e canta muito bem.
A música você confere clicando aqui.


5. Sapato

Particularmente não tenho nenhum sapato preferido, mas comprei uma bota com salto que é super confortável, e ela está sendo um xodó pra mim. Mas eu prefiro mais tênis e alpargatas.

6. Maquiagem

Já fui muito viciada em maquiagem, mas hoje eu consigo sair sem maquiagem numa boa. Um item indispensável pra mim é o batom, gosto mais de batons escuros e mate, o preferido do momento é esse de O Boticário da linha intense na cor 330.

7. Ídolo

Sem pensar muito de cara eu respondo que meu ídolo maior é DEUS.

Mas tenho outro ídolo que eu largaria tudo para conhece-lo, gosto do jeito que ele é como profissional e pessoa. E o milagroso é que ele é jogador de futebol, juro que não é por causa da modinha que eu sou fã dele, mas eu realmente gosto dele e ele é o David Luiz.

8. Doce

Não sou muito amante de doce porque eu acabo enjoando muito rápido, mas os doces que eu amo muito são os da Fini, acho que todo mundo tem uma quedinha pelos doces também.

9. Foto

Uma  foto que me marcou muito foi quando eu pude pegar meu irmão pela primeira vez no colo, logo depois que ele chegou do hospital, foi uma coisa muito mágica ele parecia tão fácil e só precisava ser regado com amor. Depois que ele chegou eu descobri o que é amar alguém de verdade, e só uma criança foi capaz de me mostrar isso. Mesmo ele não sendo o meu filho tudo que eu faço é pensando nele.

10. Blog

Agora chegou a hora de falar um blog que me inspira muito, o que me motivou a querer montar um blog foi o Não Provoque da Paula Buzzo, ela é uma linda e me inspira muito, a Karen Bachini do blog E ai, Beleza?, também me inspira muito.

Então a tag é essa, espero do fundo do meu coração que vocês tenham gostado.


29 de agosto de 2015

Dois filmes #1


Gone Girl - Garota Exemplar



Filme foi lançado em 2014, drama.

Filme me surpreendeu a cada minuto, sempre que eu achava que sabia alguma coisa, ai o filme ria da minha cara  e me mostrava que eu não sabia de nada.

Tudo acontece na manhã do aniversario de casamento de Nick e Amy, ao voltar para casa descobre qua a esposa tinha sumido. Logo chama a polícia que logo considera o caso como sequestro. Nick vive sobre influência de muitas mentiras e se comporta muito estranho na frente das câmeras, o que faz dele o principal suspeito e faz todos de NY o odiar, mas com a ajuda da sua irmã gêmea Margo e de um advogado famoso ele vai tentando provar sua inocência.


É um filme um pouquinho longo com duração de 2h29min, mas vale super apena assistir, o diretor David Fincher fez um ótimo trabalho.


Maze Runner: Correr ou Morrer



Filme lançado em 2014, ficção científica

Outro filme muito bom, ainda não assisti a continuação, mas estou bem ansiosa pra assistir, nesse primeiro filme deixou um gostinho de quero mais, e uma bela curiosidade pra saber o resto já.

Tudo começa quando Thomas acorda sem memória em uma comunidade. Essa comunidade é isolada de tudo e ele percebe que está preso dentro de um labirinto. Logo ele fica muito curioso pra descobrir o que tem dentro do labirinto, só que ele é proibido porque ele não é um corredor. O líder da comunidade é picado por um Verdugo, e Thomas entra no labirinto sem permissão e ai as coisas começam a acontecer.

É um filme que prende muito a atenção e também vale super apena assistir.


25 de agosto de 2015

Uma carta

Tanto tempo, tantos anos se passaram desde nosso último abraço e as coisas só ficaram claras pra mim agora.

Pensei que já tinha superado, mas você resolveu falar comigo de novo e tudo voltou como uma grande explosão e me sinto tão confusa, não sei se devo desabafar com alguém.

Sinto necessidade de falar com você tudo que eu estou sentindo, mas tenho certeza que vou ser bem babaca, você também vai achar isso, eu sei. Acho que o jogo virou no momento que eu neguei aquela sua proposta, você estava tão afim, confesso que eu também estava, mas fui covarde, e sabe por quê? Eu ia acabar me apaixonando por você, já tinha a plena certeza disso.

Sou tola, não queria arriscar, mesmo sabendo que ia tudo acontecer naturalmente como se tivesse sido escrito nas estrelas, ou o melhor escrito pelas estrelas. Repito sou COVARDE, eu sinto que o meu amor por você pulou a fase de 'amor amigo', e está no nível tão alto, que quando você fala comigo meu coração dói, uma dor que eu quero sentir pelo resto da nossa existência. Fique calmo não sou nem um pouco psicopata, o amor só tem um significado sufocador pra mim, e eu queria poder mudar isso, mas sozinha não posso.

Tanto tempo longe e eu consigo me lembrar claramente o momento que eu te conheci, foi um tanto quanto apaixonante, estava chovendo, depois desse dia passei a amar a chuva.

Tem uma coisa que eu amo mais que tudo em você, o seu sorriso, eu trocaria meus dias de glória só pra poder ver ele todos os minutos.

Te pedi uma coisa bem especial, e você me prometeu que vai estar lá. Esse vai ser um grande dia pra mim, ou melhor se tudo der certo, vai seu um grande dia pra nós. Vou ter coragem o suficiente pra falar tudo o que eu sinto, estou até contando os dias e torcendo pra não ser tarde de mais.

Sabe eu acredito que nunca é tarde para o amor e eu descobri isso depois que eu te conheci, e eu te devo isso, e vou retribuí-lo de um jeito que você não vai conseguir imaginar.