>

13 de junho de 2016

Mudança

Imagem: Pinterest

Nesse últimos dois anos tenho me mudado com uma frequência considerável, vou resumir tudo no próximo parágrafo.

Nasci no interior de Recife. Quando tinha seis anos, me mudei pra Angra dos Reis, no Rio de Janeiro. Aos dezessete volte para Recife e agora aos dezoito estou em Campinas, em São Paulo. Essa mudança toda só aconteceu porque meus pais visavam emprego nesses lugares.

Porém toda mudança me deixaram afetada, deixei amigos, lembranças que poderiam vir acontecer, tudo pra tás, pra viver uma nova vida, e isso acabava comigo, e tudo se concluía em saudade e incerteza se iria viver aquilo e rever todos.

É muito difícil se adaptar em um lugar onde você não quer estar, claro que não é impossível construir uma nova história no lugar desconhecido, mas quando deixei Angra meu mundo desabou, tudo de relevante na minha vida aconteceu lá naquela cidade, e foi naquela cidade que me formei, tive o primeiro namorado, fiz amigos de infância, e lá é um lugar super especial pra mim.

Quando voltei pra Pernambuco pensei 'Que droga vim fazer aqui!?', mas depois de alguns meses, fiz amigos, revi minha família que eu não lembrava, porque sai de perto deles quando era muito nova, aproximadamente treze anos sem vê-los, e acreditem vive momentos incríveis, mas como nem tudo dura para sempre, larguei tudo e vim pra Campinas.

E de novo veio a insegurança, e pensei que não ia construir nada aqui, e adivinhem, conquistei lembranças, amigos, momentos e tudo que se possa imaginar.

Fico me perguntando se vou parar de ter medo de lugar desconhecido, é uma nova aventura e não posso me privar de aventuras.

Nesses últimos parágrafos quem escreve é a Jayne de dezenove anos, que olha pra antiga e acha graça, graça da ingenuidade, e se surpreende a cada dia que passa, pelos medos e a insegurança que tinha, e conseguiu enfim decidir que carreira quer seguir.

Resumão de tudo: Se joguem no desconhecido, não tenha medo daquilo que você não pode planejar, afinal essa é a vida, sempre seguindo rumo desconhecidos, cheia de surpresas a todo instante, então coloca esse cinto de segurança, que essa montanha russa está de partida, e nós nos encontramos na próxima estação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário