>

7 de setembro de 2015

E se ...


Todos os dias convivemos com os 'se' da vida, acho que passou da hora disso mudar.

Se eu fizer isso não vai dar certo. Se eu falar com ele, ele vai me achar uma boba. Vamos deixar a duvida de lado, toda vez que esbarramos com 'se',  não fazemos o que queremos. Quer saber de uma coisa vou te propor um desafio, toda vez que ele surgir, faça o que você quer, deixe o 'se' de lado, vamos começar a nos arriscar.

É hora de pararmos de dificultar as coisas, a vida é bem curtinha pra convivermos com o 'se'. Ou vivemos intensamente ou o que vai restar é 'eu poderia ter feito isso'. E não queremos isso, não é mesmo!?

Quer falar com aquele garoto novo da escola? Fale.
Quer chamar ele pra sair? Chame.
Quer comprar aquela blusa que ninguém acha bonita? Compre, sabe por que? Ela vai ficar linda em você, pois você tem um estilo diferente de todos, e sabe de uma coisa, é muito bom ser diferente e ainda continuar poderosa.

Enfrentar o 'se' é um bom começo pra viver uma vida bem mais leve, porque você não vai sentir a culpa por não ter feito o que queria. Se der errado, não se apegue, leve isso como aprendizado. Nada é tão ruim ao ponto de não poder tirar algo de útil.

Depois de ler isso fazer tudo o que os 'se' não permitiu que você fizesse, nós humanos temos essa mania de arrumar desculpa para tudo, isso vai mudar hoje. Arrisque-se, inflija a lei que você criou para si mesma, aquela de 'eu não faço isso, eu não como isso', jogue fora agora a lei passou a ser, fecha os olhos e se joga o universo vai te ajudar a se erguer caso você caia. E se você não for feliz depois disso, bom tente de novo.

2 comentários:

  1. Sabe quando você lê tudo que precisa ouvir no momento? Então... ótimo texto! E no momento que eu precisava! rs

    Beijinhos!

    www.deualoucanaamelia.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico tão feliz em poder te ajudar, é tão bom quando alguém nos ajuda sem nem ter a pretensão.

      Beijos da Jay.

      Excluir